quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alergia ao frio



É uma reação rara que ocorre quando a exposição ao estímulo frio. Acomete geralmente adultos jovens, especialmente.

A urticária ao frio, também chamada de alergia ao frio é uma reação à exposição ao frio e ao vento, temperaturas baixas, contato ou imersão em água fria, contato com objetos frios ou ingestão de alimentos ou bebidas frias.

Também há urticária ao frio após picadas de insetos, infecções virais, estresse, alterações de dieta, etc.

A urticária ao frio alergia é uma condição rara. Estima-se que exista menos de 3% de urticária crônica, mas pode ocorrer em qualquer idade, é mais comum em adultos jovens.

A urticária ao frio ou alergia manifesta-se como surtos agudos de vergões vermelhos na pele (ou erupção da pele), coceira e outros sintomas que podem incluir febre, mal-estar, cefaleia, dor abdominal, comum, entre outros.

Existem diferentes tipos de urticária ou alergia a frio: Família ou adquirida (com ou sem história familiar) e típicos ou atípicos (como o resultado da prova de contato com o frio).

O diagnóstico de urticária ao frio ou alergia ao frio:

O teste mais amplamente utilizado para confirmar o diagnóstico de urticária ao frio ou alergia ao frio é o “teste do cubo de gelo”, que consiste na aplicação de gelo no antebraço do paciente, por 5 minutos e depois de 10 minutos para ver se houve ou não reação.

Se o teste for negativo, mas suspeita dessa condição, você pode realizar outro teste que envolve a imersão da mão e antebraço em água fria por 5 -10 º C por 5 min. Se a alergia for positiva, o braço fica vermelho e inchado em poucos minutos da remoção da água.

Em determinadas circunstâncias, pode realizar o total de exposição ao frio, fazendo com que o paciente permaneça por alguns minutos em uma sala em temperaturas muito baixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário